Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

INIMIGOS DA BOA APARÊNCIA (Macedo,2005)


Você sabia que existem vilões da boa aparência?

De acordo com o Dr. Otavio Macedo, em seu livro " A Construção da Beleza"..." entre as conquistas da vida moderna, nem tudo é só vantagem. Estresse, cigarro, álcool, poluição, sedentarismo, alimentação e sol em excesso cada vez mais deixa suas marcas na pele e na saúde das pessoas".

Dr. Otavio Macedo afirma ainda que o excesso de sol causam queimaduras e fotoenvelhecimento que é uma patologia (doença) provocada pela radiação solar que, penetra profundamente na pele, quebrando as fibras de colágeno, elastina e reticulina (que dão sustentação ao tecido) causando a temida flacidez, ocasionam manchas e pigmentos, podendo desencadear um câncer.

Por sua vez, o estresse, o álcool e o cigarro, aceleram o envelhecimento precoce da pele (devido a formação de radicais livres),causam prejuízos na microcirculação entre outros danos à saúde.
A má alimentação em conjunto com o sedentarismo, contribuem para o crescimento da obesidade, um problema que já transcende a questão estética para se configurar como um grave assunto de saúde pública.

Todos esses problemas, começam a minar e ofuscar o brilho pessoal, alterando o fator emocional, levando à tristezas que juntas com as decepções do dia a dia, causam muito mais do que simples rugas de preocupações. (MACEDO,2005).

Assim... Busque rever seus conceitos de vida, busque mudanças de hábitos, de estilos, de pensar, de agir. Busque uma maneira de diminuir seu estresse ( se estiver sozinho ou sozinha e mesmo procurando não encontrar ninguém... busque ajuda na sua fé...nos livros.... no silêncio... procure se entender, e se mesmo assim a solidão continuar a te perseguir, adote um gato, um cachorro e nunca mais estará só).

Uma coisa você "tem que saber": Ninguém tem a obrigação de mudar você, de levantar você, de te fazer crescer! A única pessoa que pode conseguir esta façanha é VOCÊ! Pense sempre nisso!

Uma frase que li na parede de uma sorveteria e cresci com ela dentro de meu pensamento: "Os grandes só são grandes, porque estamos de joelhos". (autor desconhecido para mim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário