Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

REGULAMENTAÇÃO DA ESTÉTICA - LEI 12.593 DE 18/01/12


Caras Amigas Esteticistas, acupunturistas, massoterapeutas e podólogas. Esta é mais uma etapa vencida, após longos anos de todos os tipos de descriminação sofrida por profissionais da área da saúde sem um mínimo de humildade, companheirismo. Vamos mostrar a nossa força com respeito à nossa profissão, dividindo opiniões e compartilhando conhecimentos. 
No site abaixo indicado, vocês podem entrar e salvarem a tabela de atividades que foram delegadas a nós profissionais da área e o mais importante..... foi delegada a nós por LEI CONSTITUCIONAL! Isso não é uma linda vitória! Peço que todos coloquem essas tabelas em seus murais para fortalecermos ainda mais nossas convicções e nossos direitos perante aos olhares maldosos de alguns profissionais que se dizem ainda donos de certos procedimentos. Não vamos mais nos deixar humilhar. Temos direitos e devemos cumprir nossa tarefa com muita responsabilidade para sermos respeitados sempre e fazermos por merecer a credibilidade que a nós foi confiada. Um grande abraço!
3221-30 - Esteticista
Esteticista corporal, Esteticista facial, Tecnólogo em cosmetologia e estética, Tecnólogo em cosmetologia e estética facial e corporal, Tecnólogo em estética, Tecnólogo em estética corporal, facial e capilar, Tecnólogo em estética e cosmética, Técnico em estética.
Descrição Sumária
Aplicam procedimentos estéticos e terapêuticos manipulativos, energéticos e vibracionais. Os procedimentos terapêuticos visam a tratamentos de moléstias psico-neuro-funcionais, músculo-esqueléticas e energéticas; além de patologias e deformidades podais. Para tanto, avaliam as disfunções fisiológicas, sistêmicas, energéticas, vibracionais e inestéticas dos pacientes/clientes. Recomendam a seus pacientes/clientes a prática de exercícios, o uso de essências florais e fitoterápicos com o objetivo de reconduzir ao equilíbrio energético, fisiológico e psico-orgânico; bem como cosméticos, cosmecêuticos e óleos essenciais visando sua saúde e bem estar. Alguns profissionais fazem uso de instrumental pérfuro-cortantes, medicamentos de uso tópico e órteses; outros aplicam métodos das medicinas oriental e convencional.

 em 27/01/12.