Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

TEM MUITA GENTE USANDO PRODUTOS ERRADOS!

Este recado é para todos os usuários de cosméticos, que estão acostumados a comprar por conta própria, sem indicação de um profissional especializado, produtos para tratamentos faciais.

Vocês sabiam que cosméticos errados podem causar uma série de problemas na pele, tais como: manchas claras ou escuras (hiper ou hipopigmentações), dermatites tópicas, alergias diversas ou até mesmo provocar irritações nervosas?

Tenho recebido em minha cabine de estética, diversas clientes que possuem peles sensíveis com telangiectasias (pequenos vasos avermelhados) na face e que fazem uso de produtos que contenham ácido retinóico na composição. Somente para alertar, o ácido retinóico é um excelente rejuvenescedor, porém, ele tem o poder de fazer "angiogênese" (que significa formação de novos vasos), portanto essas pessoas que possuem a pele clara, com as características acima citadas, correm o risco de adquirir novos vasos aumentando assim a sensibilidade de sua pele. Portanto, devem se afastar dos ácidos retinóicos e preferir  produtos menos agressivos como os nutritivos, anti radicais livres e hidratantes.

Outra coisa muito comum que tenho observado são  pessoas fazendo o uso  de produtos clareadores comprados em  drogarias, e utilizados  em todo o rosto. Essas pessoas acham  que suas manchas de coloração marrom (melasmas ou cloasmas)podem clarear ou sumir. Esses produtos devem ser utilizados somente sobre as manchas e com auxilio de um cotonete,  de preferência  com a orientação de um especialista que irá  lhe indicar um produto apropriado para seu tipo de problema e de pele. Essa utilização inadequada poderá   além de escurecer mais as  suas manchas, causar-lhes manchas brancas (hipopigmentações) que são irreversíveis.

São diversos os erros cometidos no dia a dia das pessoas que não conhecem qual o melhor produto a ser utilizado de acordo com seu tipo de pele ou patologia.

Não comprem produtos sem orientação de um especialista na área da dermatologia ou de estética! Não confiem somente nas propagandas, esses produtos realmente podem ser excelentes, podem realmente realizar maravilhas, porém, cada caso é um caso a se analisar. Não comam "GATO POR LEBRE"!

BUSQUEM ORIENTAÇÃO CORRETA ANTES DE COMPRAR QUALQUER COSMÉTICO!
SEU BOLSO E A SAÚDE DE SUA PELE IRÃO LHE AGRADECER!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TECNÓLOGA TAMBÉM FAZ MESTRADO!


Para quem já se formou, fez sua pós graduação e está perdida se perguntando: E agora vou fazer o que? Será que tem curso de mestrado na minha área?

Vou dar uma resposta simples e correta, pois de acordo com minhas horas e horas diante da tela de meu computador, descobri que nós "tecnólogas", podemos participar de seleção para mestrado em algumas matérias específicas que constem em nossa grade curricular. Não pense você que isso somente será possível em Universidades particulares não, nas universidades Federais também podemos. Portanto, ao invés de usar a net somente para bater papo, acessar e-mail, ORKUT, entre outros sites, começe a pesquisar e fique sempre atenta (o) aos editais das universidades mais conhecidas de sua cidade.

NÃO COMAM MOSCAS! FIQUEM LIGADAS ! Um forte abraço!
Hidiamara C. Gomes